O que esperar do Google Glass Enterprise Edition

Como muita gente sabe, a Google retirou a versão Google Glass Explorer Edition do mercado. Mas o que pouca gente sabe é que a empresa não encerrou de fato o projeto Google Glass.

Aliás, muito pelo contrário! A gigante de tecnologia está investindo pesado no desenvolvimento de uma versão nova, totalmente focada no segmento empresarial: o Google Glass Enterprise Edition.

29090253349223

Pouca coisa se sabe ainda sobre ele. Aparentemente não houve uma mudança drástica no design. Uma das principais modificações, é que ele terá haste dobrável, o que o tornará mais portátil.

Em termos de hardware, a bateria e a conexão WI-FI foram melhoradas. Em termos de processamento, o device vai utilizar um processador Intel Atom com melhor processamento que o anterior e mais eficiente no consumo de energia.

Como será aplicado ao ambiente empresarial e poderá ser utilizado em fábricas, galpões e hospitais, rumores dizem que o gadget será mais resistente e à prova d’água. O dispositivo também seria impermeável e vedado, impedindo que poeira e outras partículas de sujeira danifiquem o Glass por dentro.

O display está com um tamanho levemente maior do que o da versão Explorer. O botão de POWER, que antes ficava em uma péssima posição diga-se de passagem (você tinha que tirar o Glass para apertar), agora migrou para a parte traseira do device.

Apesar de ter deixado de ser um produto para uso pessoal, a questão da privacidade foi muito relevante nos feedbacks que o Google recebeu durante o período de testes da versão Explorer. Por isso agora a luz frontal é acionada junto com a câmera.

Infelizmente ainda não temos muitas informações sobre essa nova versão e temos apenas essas especulações, que se confirmadas poderão ser o indício de que um poderoso Wearable está vindo e poderá permitir o desenvolvimento de robustas aplicações B2B.

Ouviu algum outro rumor sobre o Google Glass Enterprise Edition? Tem alguma outra opinião sobre features e recursos de hardware que ele pode possuir?

Coloque aqui seu comentário!

Flávio França é CEO e fundador da Media Glass, a pioneira no Brasil em aplicativos para Tecnologias Vestíveis. Flávio é também um dos primeiros Google Glass Explorers do Brasil e é palestrante em eventos de empreendedorismo e inovação.


Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *